Despertamento Espiritual e Adoração


A obra do Espírito é fundamental na vida de JESUS, em seu nascimento, na obra do ministério, no poder das suas palavras, perante tentações, perseguições e até na crucificação. Jesus viveu pelo Espírito, fez os milagres por Ele, ressuscitou pelo poder do Espírito de Deus, nos também devemos viver no poder Espírito Santo. Então, quando o homem percebe a importância do Espírito, razão do seu envio e os efeitos desse "vento" sobre sua vida. Apossa do despertar do seu espírito para uma adoração vívida, real e pessoal, através do Espírito.

Há grande necessidade de toda e qualquer geração é de um verdadeiro conhecimento de Deus. Concordo com A. W. Tozer, quando diz "é impossível conservar sadias as nossas práticas morais e nossas atitudes interiores enquanto nossa ideia de Deus for errônea e inadequada. Se quisermos trazer de volta o poder espiritual às nossas vidas, devemos começar a pensar em Deus mais próximo como de falto Ele está."

Sem este conhecimento, o mundo perde seu significado e a igreja cai num estado de apatia. O reavivamento nos leva de volta, como povo de Deus, ao nosso objetivo comum. Leva o cristão a adorar a Deus em simplicidade e com devoção oriunda das profundezas do coração. Nossos pés serão postos no caminho da santidade, quando provarmos o gosto da santidade de Deus. A grande ferramenta educadora, que possui todo o poder de revelar Deus para o homem é o Amor. Devemos reatar, atar ou recapturar este objetivo fundamental: Amar "O SENHOR TEU DEUS de TODO o TEU CORAÇÃO, de TODA a tua alma, e de TODO o teu entendimento" Mateus 22.37; a igreja presente em Éfeso descrita em apocalipse nos instrui a respeito disso. Permaneciam firmes, ortodoxos em sua fé. Mas lhes disse Deus que necessitavam arrepender-se por haverem deixado o primeiro Amor. Alguns sinalizadores apontam a necessidade desse reavivamento:
  • A perda da visão da beleza do Senhor Jesus devido dificuldades e tribulações.
  • A perda da necessidade de mantermos o Senhor Jesus perto de nós. "Fecha a tua porta sobre Ti e Ele."
  • A perda da autenticidade na busca de uma experiência espiritual estética em vez de uma vida real.
  • A perda da expectativa de apresentar-se diante dEle com temor e maravilha.
  • A perda da devoção a Ele, da fundamentação que Deus é digno de louvor  e adoração.
  • A falta de santidade na vida.
Portanto, nossa espiritualidade deve estar envolta numa a vida que se torna semelhante ao Espírito de Cristo. O cristão que cresce que vive um despertamento real e espiritual é o cristão que adora; em espírito e verdade, no Espírito. O cristão que adora é o cristão que cresce. No processo de adoração, o que conta é uso completo do coração, da alma e do entendimento. O homem que contempla a Jesus e está submisso a ele é o homem que pode adorar.

Na geração presente fala-se muito de avivamento, em renovação na adoração. Se quisermos de fato obter essa renovação, devemos fixar o coração, a alma e entendimento no Senhor Jesus. Só ele deve ser nosso objeto culto e louvor. Necessitamos, urgentemente, de que o vento do reavivamento sopre sobre o nosso ser, restaurando-nos ao nosso propósito original de Amar a Jesus e de nos assemelharmos a ele.

"Há homens que ajoelham diante da altar, outros fazem de seu coração um altar para o Espírito queimar".

Paz nO Caminho!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Florescer Para Frutificar Sl 92.12-15;

Exercício de Fixação Carta aos Efésios

Desprezando as ofensas através da longanimidade