As forças opositoras da família e da sociedade
O destino da sua família está parcialmente ligado a maneira pela qual você compreende e reage as vãs filosofias que a atacam. O perigo está naquilo que nos influencia, aquilo que está dentro de nós. O que aceitamos e adotamos é o que tá destruindo a nossa vida e a nossa família.
Assuntos pervertidos estão invadindo a
nossa alma e a nossa mente. Boa parte dos cristãos não reconhece a grande influência que essa
mudança provoca dentro de nós e nos nossos relacionamentos. Senão, vejamos algumas delas:
Humanismo é quando o homem destrona Deus como autoridade e entronizada si mesmo no governo, domínio de suas atitudes e pensamentos.
Relativismo prega tudo é relativo, nada é absoluto é a sua maior afirmação.
Materialismo a obsessão por bens materiais sua única fonte de inspiração e dedicação.
Individualismo é quando a prioridade para a pessoa é um indivíduo e os seus direitos. A coletividade, os relacionamentos são anulados. Cada ser é um reizinho.
Precisamos urgentemente trabalhar com afinco para implantar, solidificar as instruções de Deus suas ferramentas e as armas espirituais da verdade para proteger o nosso lar das investidas da carne, do Diabo e do mundanismo.
Nossa inspiração? No amor dedicado e comprometido por sua família, evidenciado por Jesus nas escrituras reconhecemos a figura inabalável de um Deus terno que não desiste de nos amar.
Deus sempre se dispõe a transformar a desesperança, o vale do desespero e dor que muitas vezes enfrentamos em um vale de vida e luz. O vale de sofrimento em vale de benção, um lar desmoronado em um reconstruído.
Compreender e interpretar corretamente as atitudes e forças contrárias a família, dará nós a chance de lutar contra a maré e ensinar a nossa geração e filhos as verdades imbatíveis de Deus.
Em 2Coríntios 10.3-5, o apóstolo Paulo alerta a igreja sobre essa batalha espiritual iniciada com a queda de Satanás, que desde então tenta escravizar o ser humano:
“Pois,
embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas
com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para
destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta
contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo
obediente a Cristo.”
Família
orando por famílias. Paz n´O Caminho!
* Baseado em Forças destruidoras da família: a sobrevivência da família na pós- -modernidade / Jaime Kemp. — São Paulo: Editora Vida, 2012.
Comentários
Postar um comentário