Carta a uma amiga que vai se casar,
Que as mãos fortes do teu criador, sustente firme as tuas mãos no servir do casamento com sabedoria, pois a tola com as próprias mãos destrói. A mulher divina transforma sua casa em um lar. Há atitudes que podem ser totalmente evitadas, outras só descobriremos após praticadas, pedir perdão é necessário. Diga o que sente, seu coração é obra nova, mas não é depósito de coisas imprestáveis. Sorria, abrace, beije, sente no colo, viaje, dancem. Só temos um casamento viva-o. Seja prudente no agir sozinha e participativa nas decisões coletivas. Não existe par perfeito, existe alunos que são aprovados. Há pessoas que podem viver juntas décadas sem jamais unirem seus corações, a tragédia da vida atacou esse casal, a soberba. Oração não é somente importante estar presente, é parte que não deve estar amputada. Não existe estabilidade total, nem a almeje, a gente muda, a vida muda, desejos, gosto, alvos, seus amigos tudo muda. Mudança impõe desafio, põe em fuga o sossego, atormenta a zona de conforto. O comodismo é formol de ossos.
O amor é mais forte que a morte! A alegria mais resistente que castelo forte. A esperança cristã nosso oásis. Aquilo que não se renova se perde. Todo cônjuge precisa evoluir, estudar, aprimorar-se, interessar-se por coisas novas que jamais teria pensado em fazer no início do casamento. Os filhos vêm e vão, quase sempre só um ao outro fica. Recasamento com a mesma pessoa é sempre necessário. Ou seja, não existe uma fórmula específica e mágica, o que existe mesmo é compromisso, comprometimento, e trabalho intenso - isso que torna o casamento para sempre. Aliança é incondicional, irrevogável e inviolável, também, irrenunciável. Quando se salva um casamento gerações futuras são abençoadas. Quando quiser algo novo renove-se. Mudança? Mude a si mesmo. Parece que as coisas nesse texto não obedecem uma sequência de ordem, nem o casamento. As imagens não se apagam da mente humana, mas podem ser alvo de ressignificação. Aquilo que é preto e branco recebe nova cor. Honestidade, lealdade e transparência afasta a maioria dos vírus do ciúme e das desconfianças.
O amor tudo suporta! Cresce primeiro raízes profundas como cedro, como a palmeira não pega seus nutrientes de fora, mas do seu interior, se curva, mas não quebra, tornando mais forte a cada revés, sobrevive a ventos fortes. A única coisa que a palmeira não suporta é ao frio, não deixe seus relacionamentos esfriarem: Deus, família e amigos. O bom conselheiro é um dom divino e encontrá-los obra de profunda investigação; o casal sem bons conselheiros é navio sem leme. O amor é tudo que importa sem ele não há vida e a esperança, já é morta.
Declare-se. Diga: eu te amo, obrigado e perdão. São palavras de alto calão, expressões de salvação. A mulher virtuosa é aquela que torna seu lar prazeroso de estar, ambiente gostoso, limpo, agradável de viver. Palavras brandas desviam furor, transformam Shreks em príncipes. Se não conhece o gosto do seu cônjuge, você não o ama. Quem ama cuida! Respeite o silêncio do outro. Ser boa amiga, generosa e boa administradora é virtude. Seja confiante, proativa, mas quem age sem consultar os interessados já definiu sua idolatria. Ganha-o calada, disse o Senhor. Fala com sabedoria e ensina com amor. Antes do elogio, vem o merecimento. Antes da coroa a carreira. Ela trabalha e canta, seus vizinhos encantam. Ela tem beleza interior que vem de Cristo Jesus, mas cuida da aparência. Ela tem estilo, usa criatividade, cria beleza na sua vida e de seus entes queridos. "Qual noivo se adorna como um sacerdote, a noiva que se enfeita com joias” disse o profeta Isaías. São modestas no vestir e se adornam em boas obras. Faz tudo de todo o coração como ao Senhor (o noivo). Adoram a Deus, ama seu cônjuge. Queria estar no porto hoje para Ti abraçar antes da jornada da vida a qual o Grão Capitão a faz participar. Paz nO Caminho, Flávio Teles. De primo para prima.
Comentários
Postar um comentário