A força de um Adorador

A força de um adorador não está na sua ação, mas no seu objetivo. A massa cria seus ídolos, a alma cativa altares, mas só o Cristão autêntico preenche o vazio interior. São fortes as Palavras de Jesus no encontro com a mulher samaritana, junto ao poço. Ele rebate com firmeza as perguntas da mulher.
Enquanto pessoas vazias procuram aonde, como adorar, o adorador Jesus-homem está a ensinar. A adoração com excelência não brota de aspectos regionais, ou circunstanciais, mas de um estado metafísico e espiritual. Se origina dos olhos da alma, quando vislumbra o Ser amado. Quando o homem se percebe amado, por seu criador. Há um encontro da revelação com a contemplação.

Junto ao poço aquela mulher olhava para os distantes Montes, procurava aonde adorar.
Muitas vezes as pessoas estão se deslocando longas distancias atrás de ambientes que pensam poder preencher seu vazio. Assim, responde Jesus: "Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede" Jo 4.10a. O conhecimento relacional do Dom de Deus, o presente de Deus as nações, Cristo Jesus, faz rios brotarem na alma mais desértica.

Reconhecer quem está contigo é um principio vital para o aprofundamento do encontro. Em João 4.19, aquela mulher revela a totalidade de seu deserto, seu entendimento só o via como profeta. Seu sincero desconhecimento revela sua cegueira, fazendo brotar do "Mestre do amor" SUA compaixão, então, os seus lábios assim como um riacho pós primeiras chuvas, começa a saciar a terra seca. Jesus revela a mulher a razão de sua ignorância, remove suas teorias incapazes de chegar até o Único Deus. Uma mulher angustiada por questões de localidade para a adorar.
Deus deste o principio da eternidade criou a adoração. Não por ter necessidade de ser venerado, mas pelo desejo de contato com a criatura amada. Seus filhos celestiais ou terrenos são seu prazer.

O primeiro mandamento faz a escola da criação. Deus revela todo seu anseio bem recheado pelo amor. O adorador por excelência nos ensinou que é em espírito e em verdade que se deve adorar.

Conquanto aquela mulher apenas procurava a materialidade do altar, nunca respondeu suas perguntas mais vitais. Aonde adorar? A religiosidade tenta materializar o invisível, engarrafar o divino encontro. Mas somente o conhecimento revelacional de quem É Jesus pra você, poderá abrir as cortinas além do véu. A alma da mulher desejava o encontro com o Messias. Naquele tempo andava por essa Terra, hoje seu Espírito é derramado sobre toda ela. 

A adoração autêntica é fruto da relação do Cristão com o ministério do Espírito Santo: ensinar, guiar e batizar/selar. Tenha um selo de adorar!!! João 4.28, quando o homem deixa o seu cântaro da procura religiosa. Torna-se um ribeiro para o outro, a frutificação da adoração e amar a Deus a ao próximo. Reconheça quem fala contigo no teu interior, Rm 5.5, diz que aquele que fala no nosso interior  (Espírito Santo) derrama o Amor em nossos corações.

Adore somente a Deus, ame-o, julgue a si mesmo, reconheça sua incapacidade de construir suas próprias torres pra subir diante do Trono. O adorador sabe se humilhar, sem sentir menosprezado, sabe usar a verdade, sem sentir acuado, sabe se inclinar, sem sentir forçado. 

Hoje....

13 Anos de minha filha Ana Beatriz.
Até breve agora vamos viajar,

Paz nO Caminho!!
Brasília, 25 de julho de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Florescer Para Frutificar Sl 92.12-15;

Exercício de Fixação Carta aos Efésios

Desprezando as ofensas através da longanimidade